segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tutorial - "Desamarelando" um Tremor Pack (Sega Dreamcast)

Olá Galera, após um tempinho estou de volta, prometo novas postagens com mais frequência!


Compartilho com vocês uma experiência minha que ao meu ver teve um ótimo resultado final!
Adquiri um tremor pack pro Dreamcast, este contava com sinais de amarelado, já li muito a respeito sobre o Retrobright e outras formas de remover o amarelado em nossos games/acessórios. Em uma das varias matérias que li sobre o assunto , uma delas abordava uma maneira simples e rápida de reverter o amarelado.A formula é simples, aplicar água oxigenada cremosa 40 volumes, e deixar ao sol a peça.

Vamos ao tutorial e os resultados:


Material necessário :

1 Frasco de Água Oxigenada 40 Volumes Cremosa (utilizei da marca Ideal)
1 chave Phillips para desmontar o tremor pack.


















Segue uma sequência de fotos do antes processo de "Desamarelamento"

































Ele desmontado e pronto pro inicio do processo













Com a água oxigenada já aplicada, agora será exposto ao sol. Cuidado ao manusear o produto, recomendo aplicar com um pincel algo do gênero.













A cada 2 horas eu repassava uma demão do produto sobre a peça, deixei uma tarde ao sol e este foi o resultado final:











A melhora estética ao menos pra mim foi significativa. Estarei realizando um teste agora com a formula do Retrobright em um Dreamcast completamente amarelo! Esse é o próximo post, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário